terça-feira, 14 de julho de 2009

Arkaingelle O´pen-2008.

Opa.
Abro por aqui duas series; primeiro de nomes, revelações que chegaram pra ficar com boas estreias no mercaodo, sejam eles Arkangielle, Malika Madremana, como voçes notaram, o novo...reggae..roots, desculpem tenho pouca paciencia para o reggae desesperado das ultimas safras, aqueles da minha escolha serão apresentados por aqui.

Em um segundo momento, prometo, colocar-lhes-ei, o que todo mundo espera ouvir de bom dos nomes conhecidos, a saber, Midnite, Groundation, Alborosie, Kiddus-I, Horace Andy etc. E ainda incluso, futuramente, uma terceira micro-serie, não muito distante, em respeito ao trabalho de radialista John Peel.

Abrimos aqui com Arkaingelle.

Vindo de Georgetown - Guyana, ele consegue fazer a junção perfeita de uma perspectiva afro-caribenha com a energizante voz pró-africana do Rastafari.
O seu primeiro disco "O’Pen" é verdadeiramente completo, com mensagens altamente conscientes, instrumentais e harmonias vocais perfeitas e profundas. Contando com a produção dos já aclamados e reconhecidos Batch e Blaak Lung, "O’Pen" é mais um lançamento crucial para sua coleção de Roots, Rock, Reggae.
As palavras inspíradoras viram do SurfoReggae que promoveu o cantor em shows no Brasil.




Para um resenha, com bons elegios e critica pontual, confira o texto em ingles do Achie, numa resenha na Amazon. ou ainda confira o excelente blog do Achi, Academia Caribenha de Musica, que logo vo add a minha lista.

Enquanto isso fiquem com Arkaingelle e seu Album O´pen de 2008.


destaco para varias canções num setlist bem arranjo como produzido. Vale a pena.
Estão liberados somente 10 downloads. Se necessario, atualizo o link.

SomDuBom

Nenhum comentário: