quinta-feira, 13 de novembro de 2008

The Reggae Philharmonic Orchestra-1988.



A banda inglesa The Reggae Philharmonic Orchestra foi iniciada por um dos membros originais do famoso grupo Steel Pulse,o cantor Michael Riley.

Isso a vinte anos, o grupo tambem surge colaborando no seminal e pouco lembrado Severino(1994) do Paralamas, um dos melhores albuns da musica brasileira, onde tambem participam Lintom K.Johnson, Tom Zé, no que se tem noticia, seja a primeira produção brasileiras du dub e que abre o album. Não é a toa que o ultimo projeto paralelo do Paralamas sejao o grupo Reggae B. Mas o primeiro reggae data, eu acho, de uma composição do finado Wally Salomão e Jardes Macalé, em Negra Melodia.

Em 1988 liberou, com sucesso considerável, um álbum chamado The Reggae Philharmonic Orchestra,tocado nos riddims do reggae e com performer de uma banda de orquestra,lançado no selo Mango/Island Records.
Os temas se misturavam com a instrumentação de reggae e uma orquestra,tocando temas clássicos.Com a adição dos vocais de Michael Riley, o resultado soa surpreendentemente bom.

A banda é composta primeiramente de músicos negros e multi-étnicos. Treinados classicamente, gravam, executam, e ensinam a música classica,o reggae,a música popular e a música negra...
Os temas da The Reggae Philharmonic Orchestra no seu álbum foram Minnie the Moocher,Love and Hate,Sharpsville,Working Class;Work, Eat, Sleep;The Fool,Best Friend,Dangling,As Time Goes By e Scrounger..
-----------------------------------------------
Disco
The Reggae Philharmonic Orchestra-The Reggae Philharmonic Orchestra-Mango/Island-1988.

From excellent Brazilian Blog- Reggae History - Historia do Reggae.
http://reggaespotlights2.blogspot.com

ps.: o paragráfo em destaque é meu.

SomDuBom.

2 comentários:

JAHMAN disse...

VALEU COLOCAR O TEXTO BROTHER,AQUI EH O JAHMAN DO
http://reggaespotlights2.blogspot.com
JAH GUIDE

Anônimo disse...

quero saber se existe o songbook dessa banda e como conseguir