quinta-feira, 18 de setembro de 2008

John Brown’s Body - This Day - (Shanachie, 2000).


KEVIN KINSELLA: Vocalista e Guitarra Base.
ELLIOT MARTIN: Backing Vocal.
TOMMY BENEDETTI: Baterista.
DAVID GOULD: Baixista.
NATE SILAS RICHARDSON: Órgão, Teclados, Clarinete Guitarra.
LEE HALMINTON: Saxophone e Backing Vocal.
CHRIS WELTER: Trompete, Órgão e Backing Vocal.
ALEX BERAN: Trombone e percussão....

...Forman umas dos melhores grupos de inspiração caribenha dos últimos tempos.

Aqui mais uma-pedra de responsa, como dizem os compatriotas do norte- após o aclamado Among Them-1998, temos This Day-2000.

Apesar de não saído uma obra-prima como o anterior segura....às pontas e como!! A maioria dos grupos latino-americanos desejariam metade do swing/balanço., enfim da levada REGGAE deste conjunto redondo, em harmonia e melodia.. no Brasil simplesmente ignoram, um som que, de fato, conduz com muito respeito o espírito.

Como afirma o povo do Reggae_Reviews : "When reggae fans complain that they don't make music like they used to, tell them to listen to John Brown's Body."

É EXTAMENTE O QUE VENHO TENTANDO FAZER POR AQUI... porque a maioria dos "reggaeiros", para não falar são que POP demais, preocupados com o iboPop, inclusive é perceptível a falta de talento na produção musical do reggae no Brasil; isso para não falarmos que a maioria dos grupos descenhece ou, o que é pior, esnobam toda a vida musical/cultural do mar do caribe.

Muitos dos ditos "apreciadores", ainda desconto os neo-hippi-posers, que mais enfeitados para um carnval, não tem a menor idéia, p.ex., do que seja o SKA; DUB.... então neim se fala, apesar de que hoje em dia esteja corrente e qualquer bandinha coloque dub num cartaz, não é tão simples...ficando com uma definição dub dub? de Bob Marley: "Gosto do dub mas não pratico muito, dub significa exato e justo. A perfeição. Quando os wailers dizem que vão tocar dub quer dizer que vão ser exatos e justos."
ateh.

John Brown’s Body - This Day - (Shanachie, 2000).










1. Isle of Springs
2. Satisfaction Feeling
3. Land Far Away
4. This Day
5. Can You Let Her Go
6. Foolish Pride
7. Poor Man's Prayer
8. Poor Man's Dub
9. Many Names
10. This and That
11. Inversion
12. Jah Works
13. Rip the Curtain.


Som DuBom

Nenhum comentário: