quarta-feira, 10 de setembro de 2008

OBMJ-Orquestra Brasileira de Música Jamaicana










Olá...tds, td dubom.
Uma breve pausa, antes de continuar a saga John Brown´s Body.

Vamos falar e ouvir com grande prazer e honra, e toda pompa. FYA.

Grupo novo de ska/reggae de inspiração jamaicana/jazzística a Orquestra Brasileira de Musica jamaicana. Capitaneada pelo produtor/musico Sergio Sofiatti e o trompetista Felippe Pipeta, em 2005 e só colocada em prática agora em 2008. A idéia inicial era tocar música de raiz jamaicana. Todavia, tiveram a feliz escolha de tocar musica brasileira re/arranjadas nessa principio, ainda bem, pois os nossos ouvidos agradecem. Por mais óbvio que pareça a premissa, fazem resalvas as críticas pretensiosas, esquecem que fazê-lo bem arranjado, envolvente, nem sempre é tão óbvio. Enfim, como o filosófo, "não compreender o óbvio e uma enorme falta de Clareza"Karel Kosík.

Ele concede a todos, em primeira mão, um EP com um canção original-SKA Around the Nation e três versões, aqui em razão do Aniversario da Bossa Nova, canções onde o grupo re-lê/arranja, principalmente o maestro Tom Jobim, mas há tbm um excenlente ska/jazz levada de Tico-tico no fubá.

A OBMJ tbm vem aqui em razão do pgm radio-reggae, onde colaboro, logo, é uma exclusiva, sendo o primeira exibição radiofonica do grupo. Sergio tbm jah confidenciou que devido ao pareço dos amantes da musica jamaicana, logo mais estara liberando mais quatro canções.


Som duBom...apreceim bem alto, é dançante e de muito bom gosto, conta ainda com excelentes e talentosos musicos da cena paulistana, entre eles membros do Funk como le Gusta.
mais info... no myspace da grupo OBMJ
ver tbm o bom blog- Punkska

download-SomDuBom

2 comentários:

Ricardo disse...

Olha só. O link para baixar o cd da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana está quebrado. Tem como arrumar isso, estou a muito tempo atrás desse cd...


abraço

ZédusDubss disse...

Opa..ola Ricardo
Farei isso logo, ate o fim de semana.
obrigado pela visita...
comente e faça um blogueiro feliz!!