quarta-feira, 24 de setembro de 2008

VICTOR RICE IN AMERICA - 2003 RADIOLA RECORDS.


VICTOR RICE IN AMERICA - 2003 RADIOLA RECORDS.

Ola, bem-vindos. mais um pouco de boas canções.
Agora, como sugerido, a obra de Victor Rice.
Como abaixo deixei uma amostra, em video, segue seu primeiro trabalho autoral que conheço, produzido em parte no brasil e viablizado pela Radiola Rec...que além disto vêm promovendo certos eventos como A presença pela segunda vez no Brasil, neste ano, dos SKATALITES.

Victor in America é excelente obra autoral e original-desculpem o trocadilho, mas cabe- sem reggae comercial.... de ska/reggae/dub...almejado por varios artistas nacionais, porém...almejado, só isso. Falamos de um músico/produtor do calibre de um Jackie Mitto ou de Dandy Livingstone.

Segundo o próprio, em seu encarte/contra-capa, a boa idéia da Dualidade-de tudo na vida- VR busca às contradições, da America e sua música. Parte da obra tem bateria gravada ao vivo, com Eddie Ocampo, e parte já apresenta pré-produção, o mesmo vale pra outras partes. Neste campo o suporte a música de boa qualidade é irrestrito.

Victor Rice, eu penso, residente no Brasil, veio salva-lo depois de vinte anos de produções da musica ska/reggae baratas ou duvidosas, claro, salvo raras iniciativas. Podemos localizar um ou outro, por apreço local ou da música, porém ainda não passa do razoável. Todavia, fora meu péssimismo, o ultimo decenios é deveras promissor.

Particularmente, segundo algumas audições coletivas da obra, que realizei, vimos que há um certo blues no conjunto, por mais dançante, ska, ou vianjante melodia du Dub, há uma certa saudade, melancolia, poucas vezes, para nao dizer raras, encontrado no reggae.
É o primeiro, mas parace o décimo, quer dizer, uma obra madura e responsável, muito bem pensada e melhor ainda quando executada....o próximo então!!!

Citando o próprio-VR.." Se voçê encontrou Tempo para ler até aqui, espero que encontre Tempo para escutar a Música."



01- The whip.
02- Context NYC.
03- Fernandinho.
04- Fica.
05- Commit.
06- Toque.
07- Dry Beat.
08- Neighbors.
09- Parabéns.
10- Lazy River.
11- The Ring.
12- Choki.
13- Drum Thief II.
14- Baby DuB II.
15- JD.
16- Ring DuB.
17- Context SP.
18- Dry Beat SP.
19- Lazy River SP.

Som DuBom

Nenhum comentário: