quarta-feira, 10 de setembro de 2008

JOHN BROW´S BODY - ALL TIME.














Ola, bm vindos. SOMDUBOM.
De agora em diante td semana, pelos menos um postagem-Pedrada...

DA PERDIDA ARTE DA SUGESTÃO PRA TDS UMA BOA CANÇÃO.


HJ temos JOHN BROWN´S BODY - ALL TIME.
É um sexteto estadunidense de inspiração Jamaicana, de NY, a caminho de seu sexto trabalho- Amplify, pra este mes-setembro-2008, que já pode ser encomedado, no seu site-JOHN BROW´S BODY -Amplify agora pelo selo EasyStar, aquele mesmos que andam Dubizando o mundo, ao lado do talentoso/SangueB- Victor Rice, que jah conheci pessoalmente, na produção.

O nome do grupo é em alusão ao ativista/militante John Brown que em fins do séc.19
advogadva o Abolicionismo, através da luta armada, visando o fim da escravatura na américa. Alguns historiadores creditam aos levantes armados junto aos escravos e John Brown deram inicio a outras revoltas sinalizando a Guerra Civil Americana.
É bom lembrar que o segregracionismo, como politica publica, perdurou ate os anos 60 nos EUA. A capa do disco traz obviamente ums foto do militante abolicionista.

All Time é de 1996, produzido pelo grupo e depois relançado pelo ITown.
O que é bom no JBB é que por mais façeis que sejam as comparações com qualquer grupo renomado do reggae setentista, esta no fato do JBB soar autentico mas sem perder o chão, como preferem, as raizes do reggae, aqui elas deram frutos com esse, logo, existe tanto o flerte feliz, porem pouco gratuito, com o ska e o dub.

O cd abre com a canção Homônima-All Time, pedrada, é ouvir...ALL TIME...ALL TIME. Destaco tbm Tree of Life, que poderia ser dos Gladiators ou Wailing Souls...entre outras como Vanity, onde num belo falsete uma levada que arRasstaa!!.
As levadas do baixo, não são repetitivas, pelo contrário, é envolvente a cada canção, mesmo naquelas um tanto pop- como Love and Affection, ou em outras onde a melodica lembra Augustus Pablo ou, ainda, nos arranjos dubewise, dub dubmelhor-enfim-som dubom.

De fato, foi tbm um presente, do blog parcero elclubdelosmagios assim completando a discografia do grupo que será postado por aqui em breve.
Grato, espero que apreciem um bom reggae.
Zé dusDubs.
downlaod - JBB_ALL TIME
mais JBB no myspace
resenha Reggae-Reviews

Protestar não é crime, muito menos compartilhar músicas....porque "Sem música, a vida é um erro" Nietzsche.

Nenhum comentário: